621172_441545769222806_598583895_o

A Cliche N3, A loja e tudo mais…

Por Projeto Cliche

Olá leitores da Cliche!

Para quem não sabe, a Cliche não é só um portal. A ideia toda nasceu de uma revista impressa, e é novamente com orgulho que lançamos nossa terceira edição, com conteúdo inédito e material de qualidade.

Nessa terceira edição entramos no mundo da Ficção, ou como  nomeamos: “Cidades do Imaginário”. Tema que partiu através dos pensamentos do livro “Cidades Invisíveis” (Le città invisibili, 1972) de Italo Calvino, uma obra de ficção onde Marco Polo conta ao imperador mongol Kublai Kan sobre suas viagens no ocidente moldando cidades e apresentando problemas metaforicamente.

O pensamento do designer volta e meia sai do nosso universo comum, para poder buscar novas ideias e soluções, e assim acaba por criar novas realidades. Nessa edição falamos de moda, e como seriam soluções para um mundo com recursos escassos, adentramos no universo criado por Grant Morrison e Dave McKean na graphic novel Asilo Arkham, discutimos o design italiano da década de 80 mostrando o imaginário social, fazemos uma visita aos universos de SteamPunk, DieselPunk e CyberPunk, além de passarmos por zumbis, robôs, contos futuristas e um mundo sem publicidade.

Cliche N3 capa Bicicleta sem freio

Colaboratividade

A revista é criada de forma colaborativa e, assim como o portal, trabalhamos com o Brasil inteiro para conseguir suprir essa necessidade de comunicação e não permitir que bons trabalhos acabem em sala de aula. Logo, nossa lista de agradecimentos é grande!

Agradecemos primeiramente aos apoiadores do Catarse, óia a lista deles aqui, que acreditaram mais uma vez no projeto e fizeram com que ele saísse das nossas cabeças.

Obrigado também a todos os colaboradores que participaram da revista impressa escrevendo matérias: Tiago R. Rossmann, à Mariana Negreiros, ao coletivo de arte e tecnologia Humorvítreo , ao Ivan Mizanzuk (anticast), ao André Talhari, à Georgia Graichen Bueno, ao Julio Teodoro Costa,  ao Pedro Lima  D’Água, ao professor Liber Paz, ao Marcus Vinícius Pilleggi e Victor Hugo Kebbe, membros do portal Ao Sugo e à Lívia Weyl.

E aos diversos ilustradores que captaram os textos e expressaram as suas ideias: ao Huemerson Leal, ao Igor Moura, ao Giovanni Girardi, ao Jairo Souza, ao Guilherme Kurten, ao Felipe Protski (já falamos dele aqui) e ao fotógrafo Rafael Pavarotti e as modelos Stefane Correa e Évora Andrade, que ilustram nossa matéria sobre moda.

Além deles nós também temos uma sessão de portfólio, que dessa vez foi nacional, então agradecemos a todos que enviaram seus projetos acadêmicos e damos parabéns a todos que fazem parte dessa edição!

Finalmente, agradecemos ao estúdio Bicicleta Sem Freio (falamos um pouco deles aqui) que ilustraram a belíssima capa dessa edição dando vida a Cliche n3

Gostou!? Se interessou!?

A nova loja

Então, agora vem a maior novidade: NOSSA LOJA VOLTOU! Com novos itens, nova edição, entrega para todo o país e, o que faz mais diferença, trabalhamos com o PagSeguro e aceitamos cartão! YAY!

Kit 1 - Ecobag, Adesivo, Botton, Cliche N3

Corre lá e peça já a sua!

 

PS.: você faz parte de CA? Grupo estudantil? Tem interesse em grande quantidade de revista?! Entre em contato com a gente, pois podemos facilitar o envio =D!

Projeto Cliche

Projeto Cliche

A Revista Clichê é uma publicação criada por quem estuda e para quem estuda Design. Traz, a cada semestre, portfólios interessantes e dicas sobre o universo acadêmico de design.

Conteúdo relacionado

Comentários