My Favorite Way

Por Wagner Regis

Aproveitando o ritmo do Rock n’Rio, que passou, hoje a indicação é desse clipe animado da banda Black Drawing Chalks, formada por estudantes de design de Goiânia. Não conhecia esse vídeo até comentarem sobre ele na palestra realizada na UTFPR em abril, desse ano, e a amiga Yasmine Kaito – colaboradora do Projeto Clichê – quem me confirmou o nome do vídeo após o evento.

Bom, primeiramente fiquei bastante surpreso com a qualidade de produção, ainda mais que foi desenvolvida em animação 2D tradicional, com os frames expostos 2x dentro dos 24fps, rotoscopia, e a parte em 3D desenvolvida via Blender. O resultado veio da parceria entre o coletivo Bicicleta Sem Freio e o estúdio Nitrocorpz Design Ltda.

O clip dirigido e editado por Marck Al, teve três indicações ao VMB 2009, nas categorias: Aposta MTV, Rock Alternativo e Videoclipe do Ano.

E aí, a questão: por que comentar sobre essa produção nacional? Justamente para ressaltar que, muitas vezes, pensamos que apenas o eixo Rio-São Paulo é o canal profissional, no entanto, nosso país é grande o suficiente para ter pessoal se destacando em diversos lugares.

Wagner Regis

Wagner Regis

Designer Gráfico por formação e Pós-Graduado em Jogos Digitais (UP). É co-fundador do estúdio de animação "Make Toons", professor na Universidade Positivo, e feliz por gostar do que faz.

Conteúdo relacionado

Comentários

Os comentários estão encerrados.