Kagemono: The Shadow Folk

Por Ulisses Candal

Kagemono foi um trabalho feito pela Sabrina Cotugno no seu quarto ano na CalArts. Pesquisando os outros trabalhos da animadora descobri que ela é a mesma autora do curta indicado pelo Wagner na semana passada, o Paraphernalia. Uma curiosa coincidência que comprova o talento dessa menina.

Ela começou os estudos na escola francesa de animação Gobelins. Fez intercâmbio para a CalArts, onde produziu esses dois últimos curtas, e atualmente trabalha na Pixar. A CalArts (California Institute of the Arts) foi fundada e criada pelo próprio Walt Disney nos anos 60, desde então é uma das principais escolas formadoras de animadores.

No curta uma pequena raposa chamada Beopup sai para caçar na floresta e acaba encontrando algo muito inesperado. Assim como a história, a animação é bem simples e bonita. O design dos personagens lembram muito uma estética japonesa e são muito carismáticos, a escolha de uma paleta de cores suaves, com tons pastéis, e a textura de aquarela e papel dão ao curta um efeito de ilustrações de livros infantis.

Pelo portfólio dos trabalhos da faculdade, acho que ainda veremos muitas animações dela por aqui, não é Wagner?

Ulisses Candal

Ulisses Candal

Ulisses é estudante de Design Gráfico na UTFPR, trabalha com audiovisual e é fã de animação.

Conteúdo relacionado

Comentários