Paraphernalia

Por Wagner Regis

Paraphernalia foi produzido por Sabrina Cotugno, durante seu terceiro ano na CalArt – selecionado para o “2011 Producer’s Show”, e concluído durante seu programa de intercâmbio na Gobelins, em Paris. A produção nos mostra – mais uma vez – que um bom roteiro, pode conduzir qualquer história e o quesito gráfico fica sendo um complemento.
No curta vemos um garota tímida em casa, onde de repente, acaba caíndo um jovem com um aparato voador. o choque fica justamente em como ela lidara com o inesperado, nem tanto o fato de um estranho em seu lar, mas sim, com o que ele estava fazendo e o convite que realiza a ela.

O que me chamou a atenção foi justamente o estilo da animação o fato de trazer muito a sensação de um desenho que está animado. O zelo pelos cenários, luz, sombra e tudo o mais, dão um aspecto único e ímpar a produção. Mesmo com movimentações de sketch dos personagens, apenas deixa mais rica toda a produção, pois ao mesmo tempo, gera o contraste necessário entre os elementos de cenário e que esta atuando nela, ou seja, o rapaz e a garota, com todas suas reações e demonstração das emoções, algo tão puro no sentido de desenhar, que como já havia dito outrora, pelo menos pra mim, ainda transmite mais o sentimento do desenhista do que qualquer outro tipo de técnica de animação.

Wagner Regis

Wagner Regis

Designer Gráfico por formação e Pós-Graduado em Jogos Digitais (UP). É co-fundador do estúdio de animação "Make Toons", professor na Universidade Positivo, e feliz por gostar do que faz.

Conteúdo relacionado

Comentários