Reindeer

Por Wagner Regis

“Reindeer” faz parte de um pacote de 5 micro-curtas produzidos pelo Treat Studios, dos diretores Alex Robinson e Daniel Boyle, usados como vinhetas para o E4 (um canal britânico televisivo digital). A proposta apresentada era “surpreender as pessoas com algo realmente anti-natal, e transformar algo chato em algo incrível”. Bom, não vamos entrar no mérito dessa discussão, mas sim, é extremamente bizarra e non-sense a animação.

Mas, o mais legal é perceber a maneira como cada roteiro foi trabalhado para tornar os finais, absurdamente, em um curto intervalo de tempo. Se tiver curiosidade pelos outros quatro vídeos, seguem os links abaixo:

Os vídeos promocionais me lembraram muito o lado freak de séries animadas atuais como “Hora da Aventura” e “Apenas um Show”, e é mais ou menos por aí, perceber que é possível brincar, principalmente com animação, sobre as diversas maneiras de fantasiar o inusitado, o intrépido e o modo de representar tudo isso.

Por hora é isso, de minha parte, boas-festas para todos. _o/

Wagner Regis

Wagner Regis

Designer Gráfico por formação e Pós-Graduado em Jogos Digitais (UP). É co-fundador do estúdio de animação "Make Toons", professor na Universidade Positivo, e feliz por gostar do que faz.

Conteúdo relacionado

Comentários