The Chase

Por Wagner Regis

Digno de inveja para Michael Bay, “The Chase” é um curta animado dirigido por Philippe Gamer do estúdio francês Space Patrol, especializado em animações para jogos digitais. Primeiramente, a renderização usada foi algo que até te incomoda de tão real que os personagens e cenários se apresentam na tela, me lembrou muito os filmes “Final Fantasy 7: Advent Children” e “Os Croods”.

Quatro mulheres dirigindo insanamente pela auto-estrada, com um batalhão de viaturas policiais atrás delas, e fazendo isso meramente pela emoção e a destruição em massa. Algo aparentemente simples para um roteiro, mas conduzido de uma maneira empolgante.

O curta me chamou bastante a atenção por essa magia que a animação nos traz de nos permitir a aceitar certas improbabilidades de maneira mais fácil que em filmes, sendo o que eles não conseguem ser. As sequencias vertiginosas povoam nossa mente de modo a acreditar naquilo tudo e se envolver de uma maneira ímpar pela narrativa na expectativa de como a caçada irá se concluir.

The Chase participou de diversos festivais e recebeu os prêmios “Couleur 3 Special Mention” durante o International Animated Filme Festival in Geneva (Animatou), e foi na categoria “Melhor Curta Metragem” do ANIMAGO Award – evento que visa reconhecer os melhores trabalhos em produção de mídia digital, desde 1997 – ambas edições realizadas no ano passado.

Wagner Regis

Wagner Regis

Designer Gráfico por formação e Pós-Graduado em Jogos Digitais (UP). É co-fundador do estúdio de animação "Make Toons", professor na Universidade Positivo, e feliz por gostar do que faz.

Conteúdo relacionado

Comentários