Thought of You

Por Ulisses Candal

Esse curta animado causou uma repercussão quando foi lançado. Com sua simplicidade, leviandade é uma animação impecável, revelou o nome desse grande animador, Ryan Woodward.

Ryan trabalhou como animador especializado em efeitos especiais em grandes produções como Space Jam e Osmosis Jones. Nos últimos anos atuou como artista de storyboard em filmes como Onde Vivem os Monstros e Os Vingadores.

Podemos perceber a grande influência dos seus trabalhos nesse curta, como o uso de diversos efeitos especiais. Ele utiliza efeitos de fumaças, líquidos, movimentos fluídos, slow motion, tudo para criar uma narrativa que extrapola a dança, e só pode ser vivida em uma animação.

Ryan pediu ajuda a uma dançarina para fazer a coreografia, e utilizou-se da Rotoscopia, técnica que utiliza vídeos gravados como referência para animar. Um grande exemplo do uso dessa técnica são os longas Waking Life e O Homem Duplo, ambos de Richard Linklater.

Essa sua abordagem mais artística trouxe bons resultados, já que 2 meses depois da divulgação do vídeo, o Google o convidou a fazer o Doodle animado que homeneageou a dançarina e coreógrafa Marta Graham.

Ulisses Candal

Ulisses Candal

Ulisses é estudante de Design Gráfico na UTFPR, trabalha com audiovisual e é fã de animação.

Conteúdo relacionado

Comentários

Os comentários estão encerrados.