2

Criativosfera: escola de design

Por Raphael T. Inoue

Essa semana tive contato com a Criativosfera, uma escola online de design na qual os alunos registram-se e tem acesso a vídeo-aulas online. Esses materiais podem ser visualizados a qualquer hora, em qualquer local.

ALÉM DA AULA ONLINE

O fato das aulas serem online já é um diferencial deste projeto, mas o que também chama muita atenção é o fórum do qual ele dispõe. Nesta parte do site, os alunos cadastrados podem interagir entre si, tirando dúvidas a respeito das aulas, sugerindo melhorias para a escola.

Além de participar dos cursos e do fórum, os alunos cadastrados têm acesso a provas para testar seus conhecimentos e tirar suas dúvidas. Porém, esses testes não são parâmetros para impedi-lo de continuar avançando nos cursos conforme foram lançados, mas servem apenas como uma avaliação do seu conhecimento.

Imagem da aula online

PRIMEIRA IMPRESSÃO

De uma maneira bem didática e simples, o Canha vai ensinando diferentes coisas ao longo das aulas, elucidando as dúvidas dos alunos. Como existe apenas dois cursos, o que é oferecido ainda é bastante básico para quem já faz esse curso em alguma instituição reconhecida pelo MEC, mas a tendência é que o nível vá aumentando e o conhecimento também.

O fato de ser algo inédito já merece os devidos parabéns, mas há outros quesitos que também precisam ser destacados, tais como: a citação de autores de design para a construção de raciocínios, a abordagem de pensamentos que não tangem os softwares, mas sim o projeto em si como Alexandre Wollner define o design.

[+] MAIS INFORMAÇÕES

Alguns números da Criativosfera:

  • 4.613 alunos cadastrados

  • 3.507 aulas assistidas

Para obter mais informações sobre essa escola de design, acesse:

Raphael T. Inoue

Raphael T. Inoue

Gestor da Revista Cliche e graduado em Design Gráfico pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, atualmente navega nos mares relacionados a Empreendedorismo, Fotografia e Gestão.

Conteúdo relacionado

Comentários