O Grande Evento

Por Wagner Regis

E o final de Julho foi marcado pela 20ª Edição do Festival Internacional de Animação do Brasil, o Anima Mundi. O qual teve mais de 1600 curtas inscritos, dos mais diversos países. Além das tradicionais exibições, o evento – com sua abertura no Rio de Janeira, e encerramento em São Paulo – conta com palestras, oficinas, encontros, formando uma gama única, tanto profissional, como de entretenimento para os interessados em animação.

Com apresentação do grandiosíssimo Atail Menezes, colunista social, é realizada a cobertura do maior evento da história da humanidade: o fim do mundo. “O Grande Evento”, é uma produção de Thomas Larson, que teve participação de Marão, muito mais do que um divertido curta animado, é uma excelente crítica ao modo de vida motorizado atual.

O projeto contempado no edital Cine Ambiente 2011, também contou com o apoio do Ministério da Cultura e do Ministério do Meio Ambiente, mostrando que mesmo numa curta produção, foi necessária uma quantia consideravel de profissionais na equipe de trabalho para obterem um resultado bacana, não apenas estético, mas também fundamentado no roteiro.

“O Grande Evento” ficou em 1º lugar na categoria “Melhores Animações Brasileiras”, no Rio de Janeiro, na votação pelo público. Em tempo, “O Acaso e a Borboleta”, produção dos ex-alunos da UTFPR, Tiago Américo e Fernanda Correia, ficou em 2º lugar, nessa mesma categoria, com a votação do público na edição em São Paulo; além de terem recebido os prêmios de “Melhor Filme de Estudante Brasileiro” (oferecido pelo Núcleo de Animação de Campinas), e também “Prêmio Aquisição Canal Brasil”, no Rio de Janeiro. Parabéns! =)

Wagner Regis

Wagner Regis

Designer Gráfico por formação e Pós-Graduado em Jogos Digitais (UP). É co-fundador do estúdio de animação "Make Toons", professor na Universidade Positivo, e feliz por gostar do que faz.

Conteúdo relacionado

Comentários