Apocolatte

Por Wagner Regis

Curta metragem produzido pelos alunos do 3º ano do curso de Animação da Sheridan College, no campus de Oakville, em Ontario (EUA). O grupo de participantes, teve orientação do professor Tony Tarantini, e a composição sonora por conta de Nick Randall. A parte artística seguiu os traços dos alunos James Ghio e Luke Smith. A trama se desenvolve em cima de uma máquina de café quebrada e as suas consequências, por assim dizer, hehe.

Quando assisti “Apocalatte” pensei que muitos estudantes de Design, e das demais áreas da Comunicação, até mesmo os já profissionais, acabaram se identificando de certo modo. Não apenas pelo líquido precioso, mas mesmo pela rotina que nos faz chegar a esse ponto em precisar de uma xícara depois da outra… Haha!

Mas sobre o curta mesmo, achei sensacional a movimentação da secretária e dos zumbis, de modo tão fluído, e ainda mais a ousadia em terem usado câmera lenta em diversas cenas. Falo isso, porque para tal resultado ter ficado tão bom, acabaram tendo que realizar mais e mais desenhos na intervalação para que não ficasse articial, ou mesmo determinadas posições de câmera (como a de quando arrebentam a porta no final), ou mesmo como a narrativa se desenvolve.

Enfim, como digo várias vezes, havendo uma boa idéia, não precisamos de muitos recursos para desenvolver um bom projeto. Vale muito mais da criativade em suprir, as vezes, alguns detalhes e manter a excência da animação mesmo num breve intervalo de tempo, ao querer se comprometer com algo pretencioso demais e acabar deixando a desejar.

[+] O tumblr do grupo That’s Boss Productions vale pela referencia da aluna que foi modelo pra protagonista, além de citar o período de 8 meses de produção.

Wagner Regis

Wagner Regis

Designer Gráfico por formação e Pós-Graduado em Jogos Digitais (UP). É co-fundador do estúdio de animação "Make Toons", professor na Universidade Positivo, e feliz por gostar do que faz.

Conteúdo relacionado

Comentários