Compactando

Por Sany Alice

A ideia que resolvi compartilhar hoje é a de um produto muito bacana desenvolvido pela Co&Co. Se trata de um objeto cujo maior diferencial é economizar… espaço! Tendo em vista a tendência de moradias cada vez menores, um grupo de designers da Company&Company criou uma escada que se adapta a essa realidade, se encaixando em qualquer cantinho disponível.

The Corner Ladder

Um ponto bem interessante do projeto é que repensa um objeto como a escada – cujo uso é bem comum em todas as moradias e no entanto pouco frequente – já que não faz mesmo muito sentido que algo usado apenas em situações muito específicas ocupe um grande espaço dentro de casa. Quando  dobrada, as dimensões dela são de 9 x 10 x 172 cm.

Fabricada com madeira de faia,

...a escada é facilmente dobrável,

...o que se deve a um belo sistema de articulações e encaixes.

O curto vídeo demonstrativo no início do post foi disponibilizado pela própria Co&Co para ilustrar melhor o funcionamento do produto. Nesse caso, todo o diferencial se dá pelo sistema de dobragem e encaixes que permite compactar a escada dessa maneira. O que é legal de se pensar quando nos deparamos com esse tipo de projeto é que sempre existe a possibilidade de implementar novas soluções inovadoras e pertinentes a determinados produtos já existentes suprindo, dessa forma, necessidades menores acerca deles que ainda careciam de solução.

Sany Alice

Sany Alice

Sany Alice cursa o 8º período de Design na UTFPR. Gosta de Cazuza, sorvete e de coisas bonitas, seja lá o que isso signifique.

Conteúdo relacionado

Comentários