tas8

As 50 cadeiras amarelas

Por Sany Alice

Lá vamos nós com mais um post sobre cadeiras aqui no portal. Ainda assim, vou prometer evitar a repetitividade, até porque hoje a abordagem é outra.

A ideia da vez é de autoria do Bage Stageberg Cox, e deu origem a uma simpática coleção de cadeiras amarelas.

The Street Seats

As 50 cadeiras que integram essa coleção (denominada Street Seats) foram encontradas abandonadas nas ruas de New York e passaram pelo processo de reforma, para em seguida receberem uma tinta amarela no mesmo tom dos táxis da cidade. O resultado foi a conferência de uma segunda vida a uma série de cadeiras especiais. Outra constante muito legal característica desse projeto é a presença de um registro de data e local onde foi encontrada gravado cada uma das peças, o que mantém viva e presente a memória do objeto.

Uma das cadeiras resultantes do projeto.

Uma nova chance para o objeto descartado...

...que passa a ser peça de exposição.

Indo bem além da revitalização do objeto, é interessante notar o valor e a carga emocional que se agrega a uma peça como essa quando existe todo um projeto de consciência, preservação da memória e – como não poderia deixar de ser – design embasando essa produção.

A linha completa dos móveis e mais informações acerca dessas cadeiras cheias de carisma você encontra aqui.

Sany Alice

Sany Alice

Sany Alice cursa o 8º período de Design na UTFPR. Gosta de Cazuza, sorvete e de coisas bonitas, seja lá o que isso signifique.

Conteúdo relacionado

Comentários