CAPA

Pattern Observer

Por Bruna Bonifacio

Pattern Observer é a dica do dia. É o site da designer Michelle Fifis, que tem como missão disseminar seus conhecimentos sobre design têxtil com o objetivo de ajudar os profissionais da área.

FIGURA 1

Michelle observou que nos últimos anos a indústria de design têxtil se expandiu, mas que ao mesmo tempo, não há informação suficiente para a maioria dos profissionais, que acabam ficando no lugar comum. Ela não gostaria que isso continuasse acontecendo, sua vontade é que cada designer têxtil se desenvolva o máximo possível.

Então, Michelle usa seu site para compartilhar experiências próprias e de outros designers, e também tudo que aprendeu nos livros e no mercado de trabalho.

FIGURA 2

FIGURA 3

Você pode se associar ao site e receber suas newsletters, fazer os cursos gratuitos online, e se quiser, também existem os cursos pagos. Eu, particularmente, recebo as newsletters semanais e acompanho os posts novos no blog, que trazem muito conteúdo técnico (tutoriais) e mostram as novas tendências e estilos através de fotos e painéis.

Alguns dos posts mais acessados falam sobre o poder de um repeat, como preencher o vazio atual no mercado de design têxtil, como calcular o preço de têxteis exclusivos, como obter seu primeiro trabalho em design têxtil, o que significa ser um designer têxtil. Você pode ter acesso a eles no item Free Resources.

FIGURA 4

FIGURA 5

FIGURA 6

Em Tools, tem uma lista de ferramentas que ela considera essenciais para o seu desenvolvimento, como livros básicos a serem lidos, ter um portfólio online e em qual site, investir em uma tablet e um pantone, acessar tutoriais e afins, Michelle explica o porquê de utilizar cada uma dessas ferramentas.

Legal, né? É um site bem bacana de acompanhar. E como esse é meu último post do ano, vou dar algumas dicas de exposições que visitarei em Sampa (nas minhas férias), cujos artistas foram citados em alguns de meus textos.

Stephan Doitschinoff

Stephan Doitschinoff

A  FVTVRV de Stephan Doitschinoff está na galeria Choque Cultural até dia 23 de dezembro.

Ana Elisa Egreja

Ana Elisa Egreja

Ana Elisa Egreja expõe na Galeria Leme até dia 21 de dezembro.

Instituto Tomie Ohtake

Instituto Tomie Ohtake

O Instituto Tomie Othake tem a exposição que comemora os 100 anos da artista, fica em cartaz até dia 2 de fevereiro.

Além disso, gostaria de convidar vocês para a exposição dos trabalhos da primeira turma do curso Design de Superfície – Estamparia: História, técnicas e criação do manual ao digital, que tem início dia 15 de dezembro e deve ficar uma semana, no Solar do Rosário, em Curitiba.

Sobra GQR - Guia Brasil 2012

Solar do Rosário

Boas festas!!!

 

Referências

Bruna Bonifacio

Bruna Bonifacio

Sou Paulista, estou Curitibana. Formada em Design pela UTFPR. Completamente apaixonada por Design de Superfície (de todo tipo). Pesquiso estamparia, texturas, arte contemporânea, arte urbana e afins, sob o ponto de vista do Design de Superfície.

Conteúdo relacionado

Comentários