The Camera Collection

Por Ulisses Candal

The Camera Collection é um curta que impressiona tanto pela sua simplicidade quanto pela sua riqueza.

A animação bem simplificada, que tende ao motion design, conta de uma maneira rápida e divertida a história e a evolução das câmeras fotográficas. Desde aquelas câmeras que se segurava na altura da barriga até as DSLR, passando pelas polaróides e lomos. Essas últimas já foram comentadas aqui na Cliche pela Jessica Castelari no post (Não) Técnicas de Fotografia.

O curta foi realizado através da parceria de dois designers. As ilustrações das câmeras, no estilo de 8-bits, foram feitas pelo estadunidense Billy Brown,  já a animação ficou por conta do brasileiro Antonio Vicentini, mais conhecido pelo seu site boobiesareawesome.tv. Billy atua em diversas áreas do design e tem uma grande produção de ilustrações em pixel art. Já os trabalhos de Antonio variam de anúncios publicitários a micro-documentários, mas sempre com um humor peculiar e o uso de animações inseridas no vídeo.

No entanto, não sou fotógrafo e reconheci menos da metade das câmera, consegui distinguir a Yashika-D, Holga, Fisheye, Diana, SuperSampler,  Mark II(?) e Polaroid!

E você, reconheceu mais alguma?

Ulisses Candal

Ulisses Candal

Ulisses é estudante de Design Gráfico na UTFPR, trabalha com audiovisual e é fã de animação.

Conteúdo relacionado

Comentários