Bottom of the Ninth

Por Ulisses Candal

Não sei se o post de hoje entraria exatamente na sessão Animação para o Fim de Semana, pois ela não se trata de uma animação clássica, mas também não é graphic novel tradicional. Essa confusão é sempre normal quando surge uma nova mídia.

O animador Ryan Woodard (o mesmo que fez a animação Thought of You, já comentada aqui na Cliche), continua a sua busca por produzir trabalhos autorais, e desta vez chega não só com uma nova ideia, mas com uma nova mídia: uma graphic novel animada.

Grande editoras como a DC Comics  e a Marvel Comics já possuem seus próprios aplicativos para tablets que disponibilizam e vendem HQ no formato digital. No entanto, o projeto de Ryan propõe não somente adaptar uma mídia para uma nova plataforma, mas sim aproveitar todos os recursos e possibilidades que a tablet proporciona.

Bottom of the Ninth é uma expressão utilizada no baseball, quando um time tem a oportunidade de marcar um ponto, virar o placar e ganhar o jogo. Para nós, poderia ser traduzida como “Aos 45 do segundo tempo”.

A personagem principal é a Candy Cunningham, ela tem 18 anos, um temperamento explosivo e grande habilidade no baseball. Seu pai é um ex-jogador da liga principal que perdeu sua agilidade conforme os anos foram passando. Ao longo da história Candy irá enfrentar problemas de identidade, o peso de lidar com a fama e a busca pela verdadeira felicidade, que o seu pai havia lhe ensinado.

Bottom of the Ninth sairá em capítulos/aplicativos. O primeiro app, o Prólogo, irá apresentar os personagens e o mundo de Tao City, ele custará US$0,99 e será compatível com todas as versões do iPad e iPhone.

Você pode conferir mais materiais no site oficial do projeto.

O vídeo acima é só o trailer da graphic novel animada que será lançada em maio de 2012. Só esperamos que ela também seja lançada na Apple Store Brasil.

Ulisses Candal

Ulisses Candal

Ulisses é estudante de Design Gráfico na UTFPR, trabalha com audiovisual e é fã de animação.

Conteúdo relacionado

Comentários