Death Buy Lemonade

Por Wagner Regis

Produzido como trabalho final de graduação de Kyu-bum Lee, “Death Buy Lemonade” mostra as conseqüências na vida de uma garotinha que recusou um copo de limonada a um homem que estava, literalmente, morrendo de sede.

O interessante dessa produção foi em questão de produzi-la na maneira tradicional, visto que após a sua formação na Sheridan College (em Toronto, Canadá), Lee teria poucas oportunidades para isso, então se dedicou boa parte de seu tempo para a animação, a lápis, para posteriormente realizar o acabamento digital e chegar ao resultado apresentado após oito meses de trabalho.

death1

Tecnicamente falando, o que vemos é um resultado bastante fluído, bonito e mantendo esse valor do traço manual, não sendo uma produção às vezes muito fria, como vem sendo as séries animadas, em geral, devido ao processo industrializado e esse ritmo frenético sempre com cronogramas com “tudo para ontem”.

death2

Para os aspirantes a animadores, ou mesmo fã do processo segue o link do animatic, o qual é bem interessante para observar as sutis mudanças que foram realizadas para a etapa final. Convém observar que toda a parte de áudio já estava gravada, conduzindo o ritmo da narrativa. Dessa maneira, favorecendo o trabalho do animador, além do fato de verificar o timing de cada plano. E também acessar o blog do projeto e saber um pouco mais de sua produção.

“Death Buy Lemonade” é uma história divertida justamente pela sua simplicidade em sua arte, e o roteiro cativante relacionando a ganância e sua ingenuidade infantil. Em tempo, o curta foi premiado , em 2010, durante o festival Animation Block Party, na categoria Prêmio da Audiência, merecidamente.

Wagner Regis

Wagner Regis

Designer Gráfico por formação e Pós-Graduado em Jogos Digitais (UP). É co-fundador do estúdio de animação "Make Toons", professor na Universidade Positivo, e feliz por gostar do que faz.

Conteúdo relacionado

Comentários