opo9935e

Simpatia post mortem

Por Sany Alice

O post de hoje é mais um argumento para exemplificar pra aquela sua tia que não sabe muito bem o que você faz que design está mesmo presente em todos os momentos da vida de qualquer indivíduo. Ou da morte. Exemplo meio nonsense, é verdade. Mas vamos falar de um produto que, afinal, todos nós vamos precisar fazer uso um dia.

Os caixões fabricados pela Colourful Coffins não têm nada de convencionais. São temáticos e personalizados, garantindo muito estilo mesmo abaixo de sete palmos de terra. São diversas opções de modelos, divididos em categorias: musical, esportivo, clássico, religioso, entre outras. Mas se você não se interessar por nenhum dos modelos do catálogo, não se preocupe! A Colourful Coffins te dá a opção de dar asas à imaginação e deixar o seu próprio caixão com a sua cara!

Pode parecer mórbido e até um pouco irônico a uma primeira olhada mas, pensando bem, é uma iniciativa bem simpática que tem a intenção de refletir carinhosamente, no último envoltório dos que partiram, um pouquinho daquilo que foram ou representaram em vida.

Nada melhor que uma pequena amostra de alguns dos modelos oferecidos pela empresa como exemplo pra entender melhor essa ideia:

Começando com o Dottie, um dos modelos clássicos.

Para os ecologicamente corretos, 100 Percent Recycled.

Bright rainbow, capaz de amenizar (quase) qualquer clima.

Gordon Dress Tartan, porque hipster não é imortal...

... e Leopard Skin, porque as peruas também não.

E tem também essa gracinha, que é o Elephant Trail.

Além dos caixões, a Colourful Coffins também fabrica urnas para abrigar as cinzas daqueles que foram cremados:

Police Box

Classic Bus

Rockin

Um mercado bastante inusitado, mas que se forma a partir de duas características inerentes a todo ser humano: a inevitabilidade da morte e a necessidade de préstimo da última homenagem aos entes queridos.

Se você se animou e quer ir correndo encomendar o seu, pode ficar sabendo um pouco mais sobre a Colourful Coffins e dar uma olhada em todos os produtos aqui.

Sany Alice

Sany Alice

Sany Alice cursa o 8º período de Design na UTFPR. Gosta de Cazuza, sorvete e de coisas bonitas, seja lá o que isso signifique.

Conteúdo relacionado

Comentários