Dion Ochner 10 anos!

Por Projeto Cliche

Em Dezembro de 2003 nascia, em Lages (SC), a marca Dion Ochner. Fundada por Dionei Santos, as primeiras estampas foram criadas entre amigos e pensando sempre na qualidade gráfica e a na qualidade de malha usada. A cultura do skate, bike, música, cinema, design e a rua ajudam a nortear o seu trabalho.

tee cafeine joão joão

As primeiras estampas e origem da xícara de café

As primeiras estampas e origem da xícara de café

 

A Dion Ochner não se preocupa apenas no desenvolvimento de camisetas. Hoje a marca caminha também na produção de camisas, além de acessórios de vestuário e pretende até trabalhar com seus próprios padrões.

O trabalho de muitos profissionais dedicados sempre fez parte da marca. Designers, produtoras de vídeo, fotografia, programação e as costureiras que fazem um trabalho de excelente qualidade bem como a estamparia. Dionei Santos é até hoje o idealizador e diretor de arte de todos os projetos na marca, divulgação nas redes sociais, coordenação de produção, vendas, atendimento, pesquisa e muitas vezes até o entregador do produto.  A aproximação da marca com seu público ajuda no desenvolvimento das ideias.

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A marca começou com ilustrações mais simples, seguindo a fórmula Lettering + Logo sob o nome codinome Cafeine. Lançava e vendia em festivais de banda de rock, hardcore em Santa Catarina. Expandindo naturalmente, em 2006, assumiu o nome Dion Ochner, mas a xícara de café permanece remetendo à Cafeine na marca, fazendo um mix do que era e do que vem a ser hoje.

Nas coleções seguintes, houve a influência da linguagem Street Art com seus stencils, stickers e a linguagem pop na arte das estampas. Em 2008, a marca começou parcerias com estúdios para trabalhar o design das artes, como o Estúdio Firmorama quando eles abriram a firma. Em 2010, o Estúdio Carpintaria e, em 2012, entrou o Estúdio Blanka – também como parceiro no desenvolvimento das artes. Entre um estúdio e outro, vários freelancers desenvolveram artes para a marca

2010 - Firmorama

2010 – Firmorama

2010 – Estúdio Carpintaria

2012 - Estúdio Blanka

2012 – Estúdio Blanka

 

Em cada coleção é mostrado um estilo de vida. A Dion traz à tona a influência das coisas legais que nos cercam. Hoje a Dion Ochner não é mais só uma marca de roupas, mas sim, de produtos. Sem rótulos, sem limitações, produções em baixa escala, controle de qualidade, aproximação marca/cliente e a valorização do antigo modo de fazer é o caminho que a Dion Ochner quer trilhar.

E agora a Dion está divulgando a nova coleção! Uma mistura de referencias e conceitos que vale a pena dar uma olhada!

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Curtiu a marca?! Você pode ganhar essa última camiseta fácil, fácil! Basta comentar, publicando em seu Facebook, no post do último ClicheCast:

CLICHECAST#13 – DESIGN E ACESSIBILIDADE: DALTONISMO

O resultado será anunciado no próximo programa, CCC14 dia 23/12/13. E você pode achar mais da Dion aqui:

Projeto Cliche

Projeto Cliche

A Revista Clichê é uma publicação criada por quem estuda e para quem estuda Design. Traz, a cada semestre, portfólios interessantes e dicas sobre o universo acadêmico de design.

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Em Dezembro de 2003 nascia, em Lages (SC), a marca Dion Ochner. Fundada por Dionei Santos, as primeiras estampas foram criadas entre amigos e pensando sempre na qualidade gráfica e a na qualidade de malha usada. A cultura do skate, bike, música, cinema, design e a rua ajudam a nortear o seu trabalho.

tee cafeine joão joão

As primeiras estampas e origem da xícara de café

As primeiras estampas e origem da xícara de café

 

A Dion Ochner não se preocupa apenas no desenvolvimento de camisetas. Hoje a marca caminha também na produção de camisas, além de acessórios de vestuário e pretende até trabalhar com seus próprios padrões.

O trabalho de muitos profissionais dedicados sempre fez parte da marca. Designers, produtoras de vídeo, fotografia, programação e as costureiras que fazem um trabalho de excelente qualidade bem como a estamparia. Dionei Santos é até hoje o idealizador e diretor de arte de todos os projetos na marca, divulgação nas redes sociais, coordenação de produção, vendas, atendimento, pesquisa e muitas vezes até o entregador do produto.  A aproximação da marca com seu público ajuda no desenvolvimento das ideias.

1476984_707956762562842_1610195303_n 1477027_707956622562856_952176365_n 1502007_707955702562948_400373855_n

A marca começou com ilustrações mais simples, seguindo a fórmula Lettering + Logo sob o nome codinome Cafeine. Lançava e vendia em festivais de banda de rock, hardcore em Santa Catarina. Expandindo naturalmente, em 2006, assumiu o nome Dion Ochner, mas a xícara de café permanece remetendo à Cafeine na marca, fazendo um mix do que era e do que vem a ser hoje.

Nas coleções seguintes, houve a influência da linguagem Street Art com seus stencils, stickers e a linguagem pop na arte das estampas. Em 2008, a marca começou parcerias com estúdios para trabalhar o design das artes, como o Estúdio Firmorama quando eles abriram a firma. Em 2010, o Estúdio Carpintaria e, em 2012, entrou o Estúdio Blanka – também como parceiro no desenvolvimento das artes. Entre um estúdio e outro, vários freelancers desenvolveram artes para a marca

2010 - Firmorama

2010 – Firmorama

2010 – Estúdio Carpintaria

2012 - Estúdio Blanka

2012 – Estúdio Blanka

 

Em cada coleção é mostrado um estilo de vida. A Dion traz à tona a influência das coisas legais que nos cercam. Hoje a Dion Ochner não é mais só uma marca de roupas, mas sim, de produtos. Sem rótulos, sem limitações, produções em baixa escala, controle de qualidade, aproximação marca/cliente e a valorização do antigo modo de fazer é o caminho que a Dion Ochner quer trilhar.

E agora a Dion está divulgando a nova coleção! Uma mistura de referencias e conceitos que vale a pena dar uma olhada!

dion_ochner_biker-2 dion_ochner_ruiva-7 dion_ochner_skate-1 lookbook-11-zoomlookbook-6-zoomlookbook-10-zoomlookbook-5-zoomdion_ochner_skate-6lookbook-8-zoom

Curtiu a marca?! Você pode ganhar essa última camiseta fácil, fácil! Basta comentar, publicando em seu Facebook, no post do último ClicheCast:

CLICHECAST#13 – DESIGN E ACESSIBILIDADE: DALTONISMO

O resultado será anunciado no próximo programa, CCC14 dia 23/12/13. E você pode achar mais da Dion aqui:

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A Revista Clichê é uma publicação criada por quem estuda e para quem estuda Design. Traz, a cada semestre, portfólios interessantes e dicas sobre o universo acadêmico de design.

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