Dion Ochner 10 anos!
Em Dezembro de 2003 nascia, em Lages (SC), a marca Dion Ochner. Fundada por Dionei Santos, as primeiras estampas foram criadas entre amigos e pensando sempre na qualidade gráfica e a na qualidade de malha usada. A cultura do skate, bike, música, cinema, design e a rua ajudam a nortear o seu trabalho.
A Dion Ochner não se preocupa apenas no desenvolvimento de camisetas. Hoje a marca caminha também na produção de camisas, além de acessórios de vestuário e pretende até trabalhar com seus próprios padrões.
O trabalho de muitos profissionais dedicados sempre fez parte da marca. Designers, produtoras de vídeo, fotografia, programação e as costureiras que fazem um trabalho de excelente qualidade bem como a estamparia. Dionei Santos é até hoje o idealizador e diretor de arte de todos os projetos na marca, divulgação nas redes sociais, coordenação de produção, vendas, atendimento, pesquisa e muitas vezes até o entregador do produto. A aproximação da marca com seu público ajuda no desenvolvimento das ideias.
A marca começou com ilustrações mais simples, seguindo a fórmula Lettering + Logo sob o nome codinome Cafeine. Lançava e vendia em festivais de banda de rock, hardcore em Santa Catarina. Expandindo naturalmente, em 2006, assumiu o nome Dion Ochner, mas a xícara de café permanece remetendo à Cafeine na marca, fazendo um mix do que era e do que vem a ser hoje.
Nas coleções seguintes, houve a influência da linguagem Street Art com seus stencils, stickers e a linguagem pop na arte das estampas. Em 2008, a marca começou parcerias com estúdios para trabalhar o design das artes, como o Estúdio Firmorama quando eles abriram a firma. Em 2010, o Estúdio Carpintaria e, em 2012, entrou o Estúdio Blanka – também como parceiro no desenvolvimento das artes. Entre um estúdio e outro, vários freelancers desenvolveram artes para a marca
Em cada coleção é mostrado um estilo de vida. A Dion traz à tona a influência das coisas legais que nos cercam. Hoje a Dion Ochner não é mais só uma marca de roupas, mas sim, de produtos. Sem rótulos, sem limitações, produções em baixa escala, controle de qualidade, aproximação marca/cliente e a valorização do antigo modo de fazer é o caminho que a Dion Ochner quer trilhar.
E agora a Dion está divulgando a nova coleção! Uma mistura de referencias e conceitos que vale a pena dar uma olhada!
Curtiu a marca?! Você pode ganhar essa última camiseta fácil, fácil! Basta comentar, publicando em seu Facebook, no post do último ClicheCast:
CLICHECAST#13 – DESIGN E ACESSIBILIDADE: DALTONISMO
O resultado será anunciado no próximo programa, CCC14 dia 23/12/13. E você pode achar mais da Dion aqui:
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