cabeçalho 1

R Design Uberlândia – Além do Raio

Por Talita Fernandes N. Silva

Se lembram daquela aula de física em que o professor contava sobre o que Arquimedes descobriu quando saiu gritando eureka? Ou se lembra da maçã que ao cair na cabeça de um pobre homem, fez Newton teorizar a lei da gravidade? e aquela tempestade de ideias que fala todo designer, o tão conhecido brainstorming?

O R Uberlândia, tem como objetivo mostrar os bastidores da ideia, seja ela o raio, a maça, ou a Eureka!

Como conseguimos uma boa ideia? De onde elas veem? e quando não aparecem, o que podemos fazer? Elas surgem do nada? Quais estímulos nos fazem mais criativos? O que fazer com uma boa ideia? Como conseguir resultados?

Todo designer, ou melhor, todo mundo tem aquele dia criatividade zero! Aquele dia em que nada parece bom, que nada tem solução. Isso não seria um problema se o cliente não tivesse pressa, se o professor não quisesse ver suas 40 gerações de alternativas, se você não tivesse que terminar um job pra ontem, ou se você não fosse designer enfim.

Também bate aquela dúvida quando temos uma boa ideia, aquela que foi tema de TCC e o destino mais provável é ir para a gaveta, ou então aquele projeto que você fez a partir de uma ideia no meio da madrugada, aquele layout que não foi aprovado pelo cliente, mas que tinha um enorme potencial, a duvida que se tem é: o que fazer com um bom projeto? Afinal, o melhor destino pra ele, pode não ser o fundo da gaveta do armário da sua irmã mais nova, ou aquela pasta na lixeira do seu computador.

Para solucionar essas e diversas outras questões que afligem designers e outros profissionais criativos pelo mundo a fora, existem métodos e técnicas que podem te ajudar a desenvolver o seu processo de design!

Cada um tem uma maneira particular de criar e desenvolver projetos, porém existem metodologias pré-estabelecidas que podem ajudar, e muito a não se perder no longo caminho que existe entre o primeiro contato com o briefing e o seu projeto materializado.

E para acabar com o desespero dos dias sem ideia alguma, existem diversas técnicas que podem ajudar nos dias sem criatividade, é possível estimular nosso cérebro de várias formas, e além de técnicas pra ajudar na hora do desespero, também devemos nos lembrar de que a troca de experiências e atividades cotidianas podem influenciar no nosso jeito criativo de ser.

Os convidamos para serem encontristas e vivenciarem toda e qualquer experiência que possa agregar estímulos e que desmistifiquem o senso comum. Assim será o Rdesign Uberlândia, além do raio! Explorar oportunidades, utilizar de técnicas, seguir ou não um método! Pensar no inusitado, não valer-se do óbvio. Vem Gente!

Quando?
Do dia 30 de Maio até 02 de junho em Uberlândia

Perfil:
https://www.facebook.com/corde.uberlandia
Grupo:
http://www.facebook.com/groups/177994825625025/
Loja Virtual:
http://ruberlandia.tanlup.com/
Vimeo:
http://vimeo.com/user10106701

Talita Fernandes N. Silva

Talita Fernandes N. Silva

Designer de Interiores, que ainda não se acostumou em ser formada, adora o mundo das teorias e conceitos. Integrante da equipe de conteúdo da CORDe Uberlândia, não consegue se afastar da busca por Super Ideias.

Conteúdo relacionado

Comentários