Pyx Motion Design

Por Hugo Pizaia

Pyx Motion Design é uma empresa que presa pela criatividade, pelo  inusitado, por visões alternativas do comum.

Formada por uma equipe jovem, engloba tanto a área Gráfica (ilustrações e peças relacionadas) como movente (vídeos, vinhetas, animações).

Como apoiamos  fortemente  pessoas empolgadas e criativas, aproveitamos para fazer  algumas perguntinhas para o Matheus de Moura Alves (responsável pelos concepts do Limbo), para saber um pouco mais sobre a Pyx e também sobre o comentado video “O que é e o que faz o Designer Gráfico?”

[CLICHE] Antes de começar as perguntas sobre o video, vocês poderiam falar um pouco sobre o que/quem é a Pyx Motion Design?

[Pyx]  Bom, a Pyx vem com uma proposta de serviço que vai além de entregar um mero produto. Queremos fazer algo mais, uma abordagem diferenciada em como mostrar ou contar algo. Levar traços de irreverência, humor e criatividade aos projetos. Ela surgiu em fevereiro de 2011 e é formada por Bruno Malaco, Flávio Ribeiro e Matheus Moura, ex-alunos da escola de design, UEMG-BH.

[CLICHE] Vocês acham que a profissão “designer” ainda é uma incógnita para muitos? principalmente suas ramificações como gráfico, produto, moda?

[Pyx] Bem, o designer por trabalhar em diversas áreas ainda causa certa confusão em sua definição. Temo o gráfico, produto, ambiente, moda. Dentro do gráfico há várias subdivisões e áreas de atuação e isso deixa os limites e definições da profissão um pouco vagos. O video tenta expor melhor o que é o design gráfico, de forma dinâmica e extrovertida.

Comics & Digital Art

Comics & Digital Art

[CLICHE]Explicar o que “O Designer Faz” não é nada fácil, no final do vídeo podemos ver que houve um grupo grande de pessoas envolvidas no projeto. Quanto tempo vocês demoraram para produzir todo o projeto até a finalização do video?

[Pyx] O video ” o que é e o que faz o designer gráfico” na verdade foi desenvolvido para a formatura da nossa turma, os nomes no final do video são dos formandos e outros alunos que fizeram parte da turma durante grande parte do curso. Todo processo começou no final de janeiro onde nós, membros da Pyx nos reunimos para discutir o vídeo e esboçamos um roteiro. A partir dai fomos lapidando alguns trechos e inserindo detalhes interessantes. Ele foi apresentado inicialmente na colação de grau da turma, 25 de março e posteriormente publicado na internet.

[CLICHE] O tom bem humorado com claras influências da Disney foi usado para dar um tom nostálgico ao publico jovem?

[Pyx] Foi sim. Para explicar a profissão queriamos algo mais leve e cômico, Os desenhos do pateta onde um narrador explicava uma profissão, trabalho ou esporte foram uma base para isso. A partir dai procuramos um dos dubladores que fez alguns desses episódios, Sérgio Moreno. Entramos em contato e enviamos o roteiro para ele. Em pouco tempo ele nos enviou os arquivos de áudio, que foram separados e a partir deles começamos a construir o video. Quanto ao público, a refenrência da Disney funciona de forma mais nostálgica e saudosista.

[CLICHE] Falando de influências, vocês possuem mais algumas que gostaria de compartilhar?

[Pyx] Cada um dos membros da Pyx possui várias influências em seus trabalhos. Mas uma de comum acordo entre nós é a animação Samurai Jack de Genndy Tartakovsky, um primor em arte, ritmo, história e narração. Outra influência interessante é Lucas Zanotto, designer e animador, que faz um excelente trabalho.

Pulp Fiction

Pulp Fiction

Para ver mais trabalhos dos caras

http://www.pyx.cc/

É criativo e empolgado também? De sua opinião!

Hugo Pizaia

Hugo Pizaia

Um dos gestores da Revista Cliche, estuda Design Gráfico na UTFPR e luta diariamente por uma Web mais simpática.

Conteúdo relacionado

Comentários

Os comentários estão encerrados.