mil_cliche_imagens_1

Mil Ilustras

Por Projeto Cliche

A pocket entrevista de hoje é com o designer e ilustrador Alexandre Palacio, também conhecido como Mil Ilustras. Vamos conhecer mais sobre esses traços que formam criaturas tão simpáticas.

1. Qual sua metodologia de trabalho?

Meu processo e bastante intuitivo. Primeiro imagino o que quero desenhar e fico pensando muito nisso até ter a oportunidade para rabiscá-lo, evito referências fotográficas, pois estou em busca de um traço inocente e ilustro apenas o como me lembro coisas ou seres.

Após os rabiscos, tento imaginar onde encaixaria cada cor e se for preciso as numero, vejo essa parte como planejamento, se a ilustração for grande eu faço testes menores antes. Preencho com as cores e por último cubro com traços e detalho. O processo é relativamente simples, gosto de repetir até que fique diferente.

2. Qual são suas referências?

2.1. Gráficas

Sempre me interessei muito por trabalhos urbanos e cartoon, ultimamente uma pegada naif e algumas referências do mundo da moda, para deixar meus “amiguinhos” bastante elegantes. Alguns artistas e estúdios que me inspiram: McBees, Blu Blu, Onesto, Mulheres Barbadas etc…

2.2. Músicais

Quando estou ilustrando essa linha curto ouvir bandas como Starfcuker, Ratatat, MGMT, Justice e por aí vai.

3.Dicas

Comece simples, se deseja ilustrar um prédio comece ilustrando pequenos pedaços de madeira até se sentir confiante para dar passos maiores, com isso você terá um feedback rápido de seu trabalho e saberá o que manter e o que alterar sem grandes sacrifícios. Outro ponto que aprendi durante o processo manual e até me ajudou muito como designer gráfico foi o respeito pelas as etapas, pense no trabalho por camadas e execute bem cada etapa sem afobação, não se desespere como eu o início do trabalho.

4. Qual sua ilustra favorita?

A ilustra que gosto é sempre a última.

Portfólio

» www.behance.net/mililustras
» be.net/coletivopvm

Projeto Cliche

Projeto Cliche

A Revista Clichê é uma publicação criada por quem estuda e para quem estuda Design. Traz, a cada semestre, portfólios interessantes e dicas sobre o universo acadêmico de design.

Conteúdo relacionado

Comentários