Choreography for Plastic Army

Por Wagner Regis

Se seus pais não regaram sua infância apenas com vídeo-games, com certeza você teve esses soldadinhos de brinquedo. Se sua única referência deles são suas participações na franquia “Toy Story”, tem algo de muito errado nessa vida. Enfim…

“Choreography for Plastic Army Men” já estava correndo pela internet, mas também foi um dos selecionados para fazer parte dos curtas exibidos durante o Anima Mundi 2012. A produção realizada, inteiramente, por David Fain, mostra como com base num roteiro bem desenvolvido mesmo com poucos recursos é possível realizar algo que tenha um resultado bacana, divertido e cativante. A coreografia inusitada – ao som da música “Ohayoo Ohio” da banda Pink Martini – com o pequeno exército chama a atenção justamente por essa magia que a própria stop-motion traz de mostrar objetos inanimados em situações que nunca teríamos imaginado.

David Fain realizou a filmagem na garagem durante as crises de desemprego que passou. Atualmente, ele trabalha como editor de Animatic na Hasbro Studios (na série de animação “Transformers: Prime”), tendo como outros trabalhos o de supervisor de animação na Warner Bros (em “G.I. Joe: Renegades”), e já fez parte da equipe de redação dos episódios do Bob Esponja Calça-Quadrada.

Realmente, em tempos de greve nas instituições federais, na hora que se cansa de não fazer nada, às vezes pode ser que seja a ocasião de aperfeiçoar alguma técnica, aprendizado, enfim… É por conta de cada um. Depois ninguém terá tempo para nada mesmo.

Wagner Regis

Wagner Regis

Designer Gráfico por formação e Pós-Graduado em Jogos Digitais (UP). É co-fundador do estúdio de animação "Make Toons", professor na Universidade Positivo, e feliz por gostar do que faz.

Conteúdo relacionado

Comentários