A quoi ça sert l’amour?

Por Ulisses Candal

A quoi ça sert l’amour? (Para que serve o amor?), é uma animação francesa feita por Louis Clichy, baseada na música homônima interpretada por Edith Piaf e Theo Sarapo.

A animação (e a música também), é um dueto de um casal, que apresenta seus encontros e desencontros amorosos tentando responder a questão: O que é o amor?

Nesse curta podemos perceber que não é necessário uma produção grandiosa para se contar uma boa história, muitas vezes, a simplicidade é mais eficaz. A animação é bem simples, assim como os cenários e os personagens (que são praticamente “bonecos palitos”!). Podemos perceber também uma mescla muito bem executada de animação tradicional com os cenários em 3D.

O curta apresenta um estilo rascunhado, sem arte final que dispensa cores ou ilustrações elaboradas, no entanto, o conjunto é tão bem executado que consegue transmitir todas as nuances que o animador que passar. Ele faz o espectador rir com as piadas e até se emocionar, quando ele se propõe responder a pergunta fundamental, afinal para que serve o amor?

Louis Clichy se formou em uma das escolas mais reconhecidas de animação, a Gobelins, na França. Atualmente trabalha na Pixar, e diz que seus trabalhos tem muita influências dos clássicos da Disney e artistas com Hayao Miazaki.

Dica: Reveja o video com legenda, pois só assim pude perceber o quanto a animação está ligada a letra e ao sentido da música.

Ulisses Candal

Ulisses Candal

Ulisses é estudante de Design Gráfico na UTFPR, trabalha com audiovisual e é fã de animação.

Conteúdo relacionado

Comentários

Os comentários estão encerrados.