Jessica Walsh

Por Thiago Grossmann

Algumas pessoas não deveriam precisar de apresentações, Stefan Sagmeister talvez seja uma delas, de uma forma ou de outra ele sempre vai aparecer na vida acadêmica do designer por seus pensamentos ou atitudes, caso você não tem a mínima idéia de quem estou falando já mostramos um pouco dele aqui.

Esse post não é exatamente sobre ele, no ultimo dia 31 (31 de maio de 2012) através de um e mail Sagmeinster anunciou sua parceria com a sua atual colaboradora Jessica Walsh, e a mudança do nome do estúdio que passará a se chamar Sagmeinster & Walsh.

No e mail havia uma imagem recriando o primeiro postal do estúdio, onde Sagmeinster se apresentou aos clientes.

O e- mail tbm continha "We will do anything for design"

O postal de lançamento do estúdio, enviado a 19 anos

Nova logo do estúdio, renomeado para Sagmeister & Walsh.

A designer de 25 anos, que já trabalhava com Sagmeinster a quase três, tem em seu currículo prêmios da Type Directors Club, Art Directors Club, SPD, Graphis entre outros.

Numa curta entrevista para a Imprint  Sagmeinster não poupou elogios a nova sócia:

“Jessica é uma designer anormalmente talentosa, que pode criar uma idéia, executá-la maravilhosamente, explicar a um cliente corretamente, e em seguida produzi-la bem. Como a capacidade de uma única pessoa conseguir  fazer todos os quatro em um alto nível é muito incomum, eu queria fazer parceria com essa pessoa. E parecia ser um daqueles negócios raros em que  nós poderíamos ser melhor juntos, e esperamos que em extensão também para nossos clientes e público.”

Jessica já era uma grande influenciadora dos trabalhos no estúdio, chegando a comandá-lo por meses enquanto Stefan viajava , agora como sócia espera-se mais ainda, a cara dela nos novos projeto. Segundo eles, Jessica vai se dedicar principalmente aos clientes, enquanto Stefan aos projetos do estúdio.

Para quem já gostava de Sagmeinster agora tem mais um motivo para admirar (sem trocadilhos) o estúdio, pra quem não conhecia entre agora no site deles e aprecie um dia de trabalho ao vivo.

A seguir podemos ver um pouco da multidisciplinaridade de Jessica, são algumas campanhas para o estúdio onde ela fez arte conceitual, direção de arte, criação e até mesmo produção.

Campanha e identidade da EDP

Design, direção de arte e ilustração.

Aizone FW12

Design e direção de arte para a campanha primavera verão da Aizone.

Minis

Arte conceitual, Design, direção de arte e co-produção para uma loja de departamento.

Regional Design Annual

Direção de arte e fotografia para a campanha.

Thiago Grossmann

Thiago Grossmann

Estudante de Design Gráfico na UTFPR, membro fundador da Cliche. Nerd, inconformado, reclamão e um tanto quanto ranzinza.

Conteúdo relacionado

Comentários