Untitled-1

Casacor 2012 – Os Espaços

Por Ana Paula Guimarães

Retomando a Casa Cor 2012 aqui na Cliche, achei interessante mostrar um pouco mais sobre alguns espaços que me chamaram atenção:

Jayme Bernardo – Lounge Simmetria Ambienti
Com texturas suaves e tons claros do branco ao bege, o ambiente é muito agradável. O pé direito alto, foi muito bem resolvido com espelhos e cortinas.
Muito luxuoso e requintado, o espaço tem parceria com a loja Simmetria Ambienti e ainda conta com peças da coleção de mobiliario de design assinada pelo arquiteto.

Fonte:Paranashop.com

Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande – Living
Um ambiente impecável com um conceito interessante. Inspirados pela iluminação da catedral Notre Dame du Haute em Ronchamp, França, os arquitetos projetaram um ambiente para o futuro, um futuro onde viveríamos no fundo do mar. Para criar esse clima futurista, eles utilizam as cores branco e prata, iluminadas meticulosamente por led azul.

Fotos: Márcia Toccafondo

Suzanne Simon – Sala da Lareira
Entrando no espaço o que chama muita atenção são as cores alegres, e as madeiras suspensas em cima de uma lareira a álcool. Com uma proposta bastante sustentável é um lugar bem aconchegante.

Foto: Gerson Lima

Carla Armstrong, Liliane Barreiros e Rosangela Pauli – Home Office
O espaço foi pensado para ser o escritório de uma designer de jóias. O que mais chama atenção é a combinação de um papel de parede texturizado, no teto e na parede do fundo com um revestimento laqueado com aparência de linho, nas paredes laterais. As peças do mobiliário combinam muito bem entre si, principalmente a mesa que funciona como relógio e a releitura de O nascimento de Vênus de Sandro Boticelli.

Foto: Diego Pisante

Keyla Kinder – Sala de Refeições
Com referências do Movimento “Art Deco” e do desfile da Marca Gucci na semana de moda de Milão 2012, combina os conceitos de moda, arte e design para criar um espaço contemporâneo e com muito estilo.
Destaque para o armário revestido com gibis e a parede “quadro negro” .

Fonte: Clique Arquitetura

Mariana Paula Souza – Suíte da Criança
Simplesmente lindo, qualquer menina ficaria encantada com esse quarto. Muitos detalhes de bailarinas, uma parede peluciada e a possibilidade de escrever na porta dos armários. Tudo isso com uma paleta de cores também muito bem escolhida: o rosa, o verde Tiffany (inspirado na cor das caixinhas da famosa joalheria), além do prata, branco e nude.

Fonte: pinterest.com

Renata Pisani – Suíte de Hóspedes
Inspirado no estilista paranaense Jefferson Kulig, o espaço é baseado em um loft americano e possui uma mini-cozinha com mesa para refeições e um closet. Com uma mistura de revestimentos rústicos e tecnologia, o que chama atenção no espaço é o gradil de ferro que se repete na porta de entrada do ambiente e no banheiro que tem um revestimento todo feito com pedras pretas e muitas plantas.

Foto:Daniel Sorrentino

Christian Schonhofen e Richard Schonhofen – Quarto do rapaz
Com um clima praiano, o espaço foi feito para um rapaz que goste de viajar e da natureza. As fotografias, tiradas pelos próprios arquitetos, com tons saturados na parede contrastam com a cor neutra dos móveis. O quarto é muito agradável de ficar, o sofá e as peças de decoração o deixam ainda mais aconchegante.

Fonte:Blog Vila Sierra

Mônica Sanches e Pauline Kubiak – Vitrine Comercial WAP
Dispostos de maneira irreverente e lúdica os produtos da empresa ganharam uma nova maneira de serem apresentados. Com um espelho para dar mais amplitude e muito led para iluminar, aqui é apresentada uma maneira diferente e inovadora para vender os produtos.

Foto:Daniel Sorrentino

Fernanda Rocha Loures Jung – Bistrot
Um espaço muito colorido e funcional, conta com 3 adegas embutidas nas janelas, um painel com mais de 400 rolhas e dois televisores integrados.

Foto:Daniel Sorrentino

Não postarei sobre todos os espaços,por serem muitos. Para maiores informações sobre a mostra: http://www.casacor.com.br/parana/.

Revisão: Yasmin de Lima

Ana Paula Guimarães

Ana Paula Guimarães

Estudante de Design Gráfico na UTFPR e irá fazer Especialização em Design de Interiores. Tem paixão por Design e já fez de tudo um pouco.

Conteúdo relacionado

Comentários