Is Tropical

Por Wagner Regis

Quando se pensa em animação, diretamente nos vêm a idéia de algo inteiramente produzido por essa técnica. No entanto, temos diversas outras possibilidades de usar o recurso animado para complementar algo que não venha a ser totalmente um desenho animado, por assim dizer. Como mesmo vinhetas de intervalo, uma logo se transformando em um vídeo, ou mesmo algum lettering para o nome de um repórter, são todas pequenas animações que exigem tanta atenção e trabalho, quanto um filme inteiro. E isso observamos nessa composição audiovisual da música “Is Tropical”, da banda “The Greeks”.

A produção que teve participação do estúdio Seven (que é composto por 5 pessoas formadas pela prestigiada escola francesa Gobelins), apresenta um grupo de crianças de em média, de 6 anos de idade, empunhando Nerfs e disparando tiros a torto e direito, fazendo explosões com C4, negociando drogas e até rolando headshots. A arte visual da pós-produção é inquestionavelmente bonita, me lembrou muito o estilo de animação usado em “Uma Cilada para Roger Rabbit” (1988), com muitos quadros e também uma colorização bonita, que digassse de passagem, a paleta usada foi inspirada em homenagem ao longa metragem “Akira” (1988).

Num primeiro momento, pode soar um tanto quanto perturbante a produção, mas acho que na verdade foi apresentando algo bem plausível, dentro do que as crianças imaginam quando estão numa simples brincadeira de “Polícia e Ladrão”. Com a direção de Raphael Rodriguez, da Megaforce, e acompanhada pelos pais, o resultado somente foi um retrato daquilo que é visível apenas para os pequenos.

Wagner Regis

Wagner Regis

Designer Gráfico por formação e Pós-Graduado em Jogos Digitais (UP). É co-fundador do estúdio de animação "Make Toons", professor na Universidade Positivo, e feliz por gostar do que faz.

Conteúdo relacionado

Comentários