The Joy of Books

Por Wagner Regis

Para hoje comentar um pouco do último viral de animação que caiu na internet dia 9, e já tem quase 1,5 milhão de acessos. O vídeo que foi dirigido por Sean Ohlenkamp e com a colaboração de sua esposa, foi gravado em 4 noites na livraria Type Books, em Toronto. sempre após o expediente, até o horário de reabertura do estabelecimento.

Foram aproximadamente 20 pessoas que – voluntariamente – colaboraram , algumas indo em 1 noite apenas, outras não, para a preparação das cenas, como organização para deixar tudo pronto para o comercio no dia seguinte. A intenção do vídeo nasceu de uma experiencia similar, feita num final de semana pelo casal, onde agora pretenderiam fazer algo maior, e instigar as pessoas a conhecerem os livros e a própria loja, sendo que muitos dos comentários no youtube, vem sendo nesse sentido, de pessoas que costumam visitar as livrarias e ficarem a vontade. No final acaba sendo um convite para conhecer esse espaço tão rico de aventuras.

Ainda, convém reconhecer o tamanho de trabalho realizado, um tipo de produção dessas requer um preparo antecipado que muitas vezes pode demandar muito mais tempo de organização a produção em si. Aquela história, se tenho que cortar uma árvore com um machado em 6 horas, usarei 4 para afia-lo e 2 para executar a tarefa. O trabalho realizado pela agência de Sean, Lowe Roche, teve custos ínfimos, sendo mais pela alimentação da equipe, pois eles queriam fazer algo que todos pudessem se divertir.

Para esse começo de 2012, acho que a recado seria algo assim, saber que você pode contribuir para algo, independente do tamanho da sua ajuda, estar participando e se sentir capaz é algo que ninguém pode tirar de você e quando se faz com boa vontade, no final sempre vale a pena. Aproveitem as oportunidades que o ano está só começando.

Wagner Regis

Wagner Regis

Designer Gráfico por formação e Pós-Graduado em Jogos Digitais (UP). É co-fundador do estúdio de animação "Make Toons", professor na Universidade Positivo, e feliz por gostar do que faz.

Conteúdo relacionado

Comentários