Pause Fest ID 2014

Por Wagner Regis

A produção animada, não é de hoje um caminho não apenas para entretenimento, como para também uma maneira de divulgação, às vezes, até mais atrativa para um determinado público. Podemos observar esse uso diferenciado em vinhetas de aberturas para programas televisivos e até mesmo clips musicais.

Quando se começa o árduo caminho para se aprender como fazer um desenho animado, pensamos muito no resultado final e nem tanto no processo. Ou ainda, num determinado objetivo, como por exemplo, baseando-se sempre em seu repertório pessoal, ou mesmo nas suas inspirações, em diversos casos, fortemente ligados aos estúdios Disney e Ghibli. Logo, você acaba direcionando seu foco a uma produção desses portes, não que seja certo ou errado, mas podendo deixar de ver outras possibilidades de atuação.

Desse modo, o vídeo hoje apresentado, consiste no material promocional do evento Pause Fest, deste ano, o qual se trata de um curta de menos de 1 minuto, no entanto, com um primor em sua qualidade visual tão trabalhosa e complexa quanto qualquer outra mega produção. Esse esforço e dedicação são, lindamente, perceptíveis nesse animatic referente a um trecho da vinheta.

O Pause Fest consiste em um festival voltado para a cultura digital, que acontece na Austrália, no mês de fevereiro. É um espaço para profissionais e empresários, ao decorrer de 4 dias, trocarem idéias, debaterem opiniões, conceberem projetos, além de abordarem assuntos dentro de categorias como: motion graphics, web e design interativo, cultura start-up, gaming, entre outras.

No Brasil, dentre muitas produtoras tivemos a Seagulls Fly, onde diversos estudantes de design, publicidade, etc gostariam de ter estagiado, mas mostrando um pouco da possibilidade desse mercado. E porque não se lembrar do pessoal do coletivo Bicicleta sem Freio, que também realiza trabalhos muito bacanas os quais podem ser uma porta de entrada para diversos animadores e profissionais do audiovisual.

Como já dizia Richard Willians: “Animation is Concetration”. Agora cabe a você apenas identificar a melhor maneira de realizar o seu trabalho e onde aplicar esse conhecimento.

animation

Wagner Regis

Wagner Regis

Designer Gráfico por formação e Pós-Graduado em Jogos Digitais (UP). É co-fundador do estúdio de animação "Make Toons", professor na Universidade Positivo, e feliz por gostar do que faz.

Conteúdo relacionado

Comentários

Os comentários estão encerrados.