Carn

Por Wagner Regis

Ao se perder durante uma nevasca, um garoto é encontrado por uma loba e fica a mercê das circunstâncias.

O curta animado “Carn”, foi o trabalho de diplomação de Jeff Le Bars, na L’Ecole Emile Cohl. A produção já vem conquistando algumas premiações, tais como “Best Work of the Animation Artist” durante o XI Open St.Petersburg Student Film Festival, o combo de 3 prêmios – “Lauréat Film d’animation”, “Prix Imaginove “Kidscreen Summit”, “Premier prix BIMP” – durante o Ganuta’13, entre outros.

“Carn” parte para um lado mais dramático das narrativas de contos de fadas, e com certeza aí que mora seu diferencial, e nem tanto pela arte como estamos acostusmados a ver quando falamos de animações. Arte, sim é espetacular (a qual me lembrou demais Outland), que mesmo usando texturas, foi uma excelente composição em cima das luzes, sombras, e principalmente o uso de silhuetas amarrando a trama ao visual. Mas a produção sempre deve ir além disso.

O clima sombrio, a trilha excelentemente composta, cria a imersão e ansiedade única para a narrativa. Trazendo o suspense para todas as decisões apresentadas até o seu súbito encerramento.

Infelizmente o sol não brilha igual para todos…

Wagner Regis

Wagner Regis

Designer Gráfico por formação e Pós-Graduado em Jogos Digitais (UP). É co-fundador do estúdio de animação "Make Toons", professor na Universidade Positivo, e feliz por gostar do que faz.

Conteúdo relacionado

Comentários