Mourir Auprès de Toi

Por Ulisses Candal

Mourir Auprès de Toi (Para morrer ao seu lado) conta a história tragicômica do romance entre o esqueleto de Macbeth e a mulher de cabelos ruivos da capa de Drácula. Como já pode ser percebida na plot do curta, a história brinca e homenageia personagens e passagens de clássicos da literatura.

Feito em sua maioria na técnica de recorte e stop motion, foram criados mais de 3.000 peças para produzir a animação (todas cortadas à mão). Somente o trabalho de recorta-las durou cerca de 3 meses.  A produção ainda contou com captura de movimento para usar como referência na animação, testes em animação 2D, bonecos, maquetes… Você pode conferir um pouco do processo no making of.

A animação é uma co-direção entre o veterano Spike Jonze e o estreante Simon Cahn. Spike Jonze foi diretor de renomados filmes como Onde Vivem Os Montros e Quero Ser John Malkovich. Segundo o próprio “um curta-metragem é que igual um sketch. Você tem a ideia, ou a sensação, vai e faz”.

Curiosidade: o curta foi realizado na famosa livraria parisiense Shakespeare and Company, livraria que serviu como espaço de encontro de grandes autores como o Hemingway e o James Joyce. Ela também já foi retratada no filme Antes do Pôr-do-Sol e no recente Meia-Noite em Paris, do Woody Allen.

Ulisses Candal

Ulisses Candal

Ulisses é estudante de Design Gráfico na UTFPR, trabalha com audiovisual e é fã de animação.

Conteúdo relacionado

Comentários