MORTAL BREAKUP INFERNO
Entre as coisas difíceis da vida, como era programar um vídeo-cassete e aproveitar o tempo, podemos colocar nessa lista: terminar um relacionamento. E mais do que isso, as consequências desse ato.
Em “Mortal Breakup Inferno”, um curta produzido pelos alunos Paula Assadourian, Marlène Beaube, Débora Cruchon, Maxime Delalande, Thibaud Gayral e Batiste Perron, da famosa escola de animação Gobélins, mostra uma namorada raivosa após ter seu coração partido.
As belas paletas de cores dão um destaque especial para a animação, a qual vai se adaptando conforme o decorrer da narrativa. Não apenas isso, mas a maneira que é apresentada a viúva-negra na história e os altos e baixos disso tudo. Quando assistimos uma produção dessas, pensamos que a idéia nasce pronta, mas não é bem assim. Abaixo podemos ver alguns concepts de geração de alternativas e proposta para as cenas. E a partir disso foi trabalhado para se chegar ao design final dos personagens.
E a produção de desenho animado, também é feita em etapas. Independente do tamanho do seu projeto, o storyboard é essencial para conduzir e apresentar aos demais de uma equipe, como ira decorrer a narrativa.
Ao ver tudo pronto, pode bater um leve desespero achando que foi tudo realizado de uma vez só. Mas na verdade, vale lembrar que foram vários envolvidos, e mesmo na animação – propriamente – é legal de observar, essa breve sequência, mostrando que são etapas processuais: pencil test (onde temos um breve rascunho), o clean-up (apenas os traços limpos que e definitivos para o personagem animado) e por fim, a cena colorida e finalizada.
“Mortal Breakup Inferno” é (mais) uma produção bacana da Gobélins, para quem tiver interesse o curso de “Character Animation and Animated Film Making” tem duração de 4 anos e eles aceitam a os alunos que tenham até no máximo 25 anos de idade, e na sequência aguentar o ritmo de ficar imerso nesse mundo animado.
De resto, bom final de semana para todos.
Comentários
Os comentários estão encerrados.