A Rather Lovely Thing
Já pensou quando produzir uma animação se torna uma terapia? O processo envolvendo o curta “A Rather Lovely Thing” tratou-se disso.
Há quase um ano atrás, o animador Cesar Martinez estava passando por mudanças na vida pessoal e profissional, além de ter se mudado para um lugar sem amigos ou familiares, justamente para alcançar os objetivos profissionais. Bom, o projeto foi inspirado nisso tudo. E sendo sua terapia para superar esses momentos difíceis.
Apesar da vibe melancólica, onde a narrativa foi conduzida pela música “Neveroddoreven” – da banda “I Monster” – a realização de “A Rather Lovely Thing” tornou-se algo que lhe ensinou muito o que se passava ao seu redor, ajudou a passar o tempo mais rápido, e conseguindo novos amigos incríveis, a quem ele dedica o resultado: aos amigos antigos, novos e familiares.
Sobre a linguagem visual apresentada, a paleta de cores torna a animação num carisma único e o próprio traço do artista mostram que podemos experimentar, sempre, uma imensidão de possibilidades para produzir um desenho animado. E porque não, ao invés de pensar que se está sem idéia “épicas”, pensar em retratar um momento pessoal?
O que posso dizer sobre “A Rather Lovely Thing” foi que adorei, apesar do final triste, é uma história muito bacana de aventura e amor. Simplesmente fabuloso.
Comentários
Os comentários estão encerrados.