Corações de mãe, arpões, sereias e serpentes
O post de hoje vai pra quem curte ilustração no papel, na tela do computador e também na pele. Trago o trabalho de mais uma de minhas ilustradoras preferidas, Liz Clements.
Liz vive em Londres, onde trabalha como ilustradora freelancer. A temática abordada por ela não podia ser mais interessante: em seu portfolio encontramos retratos de personagens (a maioria mulheres) que têm o corpo preenchido por tatuagens em estilo old school. A base do traço é sempre feita à mão, para depois ser colorida digitalmente.
Cada detalhe inserido nas imagens é de encher os olhos (eu, particularmente, adoro a forma como seu traço é trabalhado para dar fluidez e movimento aos cabelos e sobrancelhas), desde as características bochechas vermelhas até os penteados sensacionais desenhados por ela. Uma coisa que sempre me chama atenção a cada novo trabalho são as mãos das moças ilustradas, normalmente mais pesadas, quebrando um pouco da suavidade do restante da figura.
As cores utilizadas também conversam entre uma ilustração e outra, sendo uma característica bem marcante que contribui para a consolidação do estilo inconfundível de Liz Clements.
As mulheres de Liz são lindíssimas e os homens verdadeiros galãs. Todos cheios da atitude representada pelas expressões (faciais e corporais), cabelos e tatuagens. Difícil mesmo foi fazer a seleção de imagens para ilustrar este post: toda a sua produção é encantadora.
Outra coisa muito legal a respeito da ilustradora é que ela produz bastante, sem jamais deixar de ser interessante. É seu costume enviar conteúdo autoral diariamente por meio de várias redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Tumblr), de modo que é só seguir pra ficar sempre por dentro de seu trabalho. Abaixo, algumas imagens dos desenhos à lápis postados no Instagram.
E pra quem curtiu, o site oficial da moça é esse aqui, corre lá que tem muito mais!
Comentários
Os comentários estão encerrados.