Crânio Camisetas

Por Hugo Pizaia

Criada em 2003 a Crânio Camisetas é uma empresa que trabalha com uma linha de produção especializada em camisetas nervosas!

Assim como a Cliche, o QG da Crânio também é na rede. Usando como principal ferramenta o Twitter e Facebook para uma comunicação direta com o pessoal interessado, obtendo assim resultados colaborativos bem interessantes. Também é possível encontrar esse pessoal nervosos pelo email caveira@craniocamisetas.com  e telefone (45 3039.5225)

A Cliche peparou algumas perguntinhas para um dos integrantes da Crânio, Rafael Spoladore, para saber um pouco mais sobre o “esqueleto” acadêmico da Crânio.

[CLICHE]  A Crânio possui algum estudante da área de design ou pessoas que tenham formação na área?
[Rafael] Sim, tá no sangue da Crânio. Sou formado em Desenho Industrial pela Unopar em Londrina, e tenho especialização em Gestão do Design pela UEL. Cheguei a começar o mestrado, também em Design, mas precisei abandonar na metade do caminho. Também trabalhei como docente na área em algumas universidades, antes da Crânio. Entre nossos desenhistas e colaboradores, a maioria é designer por formação ou estudante, e isso é determinante para a qualidade de nosso trabalho. Na nossa área, aprendemos a enxergar o processo como um todo.

Camiseta Totem Skull

Camiseta Totem Skull

[CLICHE]  Vocês recebem muitas ilustras de estudantes de Design?
[Rafael] Frequentemente recebemos ilustrações de caveiras, zumbis e outras bizarrices, mas somente algo em torno de 50% provém de estudantes de Design. Quando recebemos um desenho, ele é colocado em avaliação pelos “Malditos” da Crânio, nossos colaboradores. Todo mundo opina e coloca suas sugestões, da maneira mais impessoal e racional possível. Adotamos uma filosofia desprovida de ego, então se o desenho está uma $%#@, a galera detona mesmo. Se o desenho está bom, ou tem potencial, avaliamos sua viabilidade de produção em todos os aspectos, desde o chão da fábrica até sua utilização pelo cliente, e vamos lapidando até que o desenho vire uma camiseta destruidora. Se não estiver excelente, não vale a pena ser feito.

Playbone

Playbone

[CLICHE]  A Crânio tem alguma recomendação ou inspiração que gostaria de recomendar?
[Rafael] Fica difícil enumerar uma ou outra inspiração. Temos várias! Algumas podem ser vistas no nosso blog (www.craniocamisetas.com), mas normalmente nos inspiramos em nossos ídolos da música, cinema, games e arte. Procuramos sempre ouvir a opinião de nossos amigos e clientes, mas não abrimos mão de desenhar aquilo que gostamos. Este é um ponto fundamental do nosso trabalho: O prazer! Quando o desenho é feito com tesão, não tem como dar errado.

 

Hugo Pizaia

Hugo Pizaia

Um dos gestores da Revista Cliche, estuda Design Gráfico na UTFPR e luta diariamente por uma Web mais simpática.

Conteúdo relacionado

Comentários

Os comentários estão encerrados.