Algures 9

Por Algures

A palavra Algures é um termo derivado de “algum lugar” “alguma parte”. Partindo desse nome e das reuniões e conversas da organização do Algures 9, percebemos a importância de trazer áreas diferentes para diversificar o conteúdo e mostrar que as pessoas possuem suas histórias e que é possível e essencial combinar essas informações, levando a outras visões e abordagens para produzir novas realidades.

Com a ideia de termos vindo de algures (algum lugar), estarmos aqui por algum motivo, e buscarmos alguma direção, questionamos nosso lugar e nossas motivações, por isso é normal ficarmos perdidos. Cada um entra no labirinto da vida em um ponto diferente, descobrindo aos poucos informações sobre seus corredores, encruzilhadas e becos, todos em busca de seus próprios caminhos, um objetivo único e pessoal.

Labirinto

O Design faz parte deste labirinto, logo ao lado das artes plásticas e da arquitetura, próximo a psicologia e publicidade, tangente a música, desenho e muitas outras áreas, cada um com seus enigmas e dificuldades.

Em algum desses percursos intrincados, que nem sempre são fáceis, encontramos pessoas com outras experiências que quando compartilhadas resultam em descobertas de novas passagens, que podem mudar ou descontruir toda a percepção que tínhamos do labirinto até então.

E nesta encruzilhada surge o Algures 9, um ajuntamento de aventureiros, todos como você, perdidos em busca de um determinado destino. Palestrantes, oficineiros, estudantes e professores dispostos a compartilhar seus conhecimentos e experiências formando assim um grande mapa que indique as diversas direções dentro deste labirinto do Design e da vida.

Aqui entendemos o Design como um labirinto de conhecimento, autoconhecimento e compreensão do mundo, uma forma de entender como as pessoas são e as influências de tudo isso no percurso que escolheram.

Então prepare-se, você já está neste labirinto!!! Quais caminhos já percorreu? Quais informações já trocou ou gostaria de compartilhar?  

gif

Você, que gosta de falar sobre fotografia, música, acrobacia, jogos, crenças, saúde, malabarismo, que faz um bom café, que gosta de escrever, dormir, de animais, física, de praticar esportes, de cozinhar, matemática, cinema, teologia, histórias, literatura … Queremos ouvir, ver, ler as coisas que te influenciaram até aqui, e  te apresentar mais influências para você seguir nesse labirinto!

Nos encontre dentro deste labirinto, e descubra mais sobre seus corredores, o mundo do Design e o desenvolvimento do Algures, acesse: fb.com/AlguresUTFPR. O evento acontecerá do dia 19 a 23 de Maio!

Algures

Algures

O Algures é a semana Acadêmica de Design da UTFPR. A palavra Algures é um termo derivado de “algum lugar”  “alguma parte”. E se apresenta com o tema Labirinto em sua 9º edição.

Conteúdo relacionado

Comentários

Os comentários estão encerrados.