Who’s Hungry?

Por Wagner Regis

Uma das frase que mais ouço em Oficinas de Animação, que realizo, são as pessoas falarem que gostariam de fazer um desenho animado mas não sabem desenhar. Como o professor Líber Paz disse numa conversa “Não tem problema, mas se souber seria muito legal!”, e realmente, é mais fácil ensinar um ilustrador a animar, do que o inverso. No entanto, isso não é um empecilho aos fãs dessa técnica artística, e algo assim vemos nesse curta: “Who’s Hungry?” (2009), desenvolvido por David Ochs – na época calouro na CalArts – o qual é adaptado a partir de um conto de “Hansel and Gretel”.

A animação se sustenta, e muito, em seu roteiro e nos elementos semióticos inseridos na narrativa, como os momentos em que as crianças se dão as mãos, ou quando se soltam, por exemplo. Além de mostrar uma visão bem interessante do que pode ser inocencia. Dessa maneira, aquele papo de que desenhar é algo que você não domina, para a produção de David, o uso do próprio traço acabou sendo uma das características do resultado obtido. Quem sabe se tivesse sido feito de outra maneira acabasse não tendo o mesmo impacto?

Wagner Regis

Wagner Regis

Designer Gráfico por formação e Pós-Graduado em Jogos Digitais (UP). É co-fundador do estúdio de animação "Make Toons", professor na Universidade Positivo, e feliz por gostar do que faz.

Conteúdo relacionado

Comentários

Os comentários estão encerrados.