Bem vindo a Cliche Online

Por Zeh Fernandes

É com muito orgulho que a Cliche inaugura, em conjunto com a sua segunda edição impressa, a primeira versão do seu portal online com o objetivo de ser um centro de informação do meio acadêmico e do universo do design.

Na mesma linha da revista, estamos construindo um centro colaborativo sobre design. Queremos que você colabore comentando, enviando textos e compartilhando o conteúdo. Vamos consumir e produzir matérias interessantes. Para saber mais como contribuir com matérias, leia a página informativa e escreva a sua!

Não deixe de acompanhar as atualizações assinando o feed do portal, nos seguindo no twitter e curtindo nossa página no facebook. Estamos preparando várias coisas legais =D

Confiram algumas das features que preparamos para vocês nesta versão do portal:

Sistema de Ranking

Todo post irá receber uma classificação de 0 à 3 estrelas. Elas serão distribuídas a partir de uma média ponderada entre os tweets, os shares, os comentários e o número de visitas que a matéria recebe.

Filtros e Destaques

O portal da Cliche possui duas formas de classificação das matérias:

  • Destaques – Seções fixas criadas pela curadoria da Cliche.
  • Filtros – As vertentes do design como tags, para busca do que mais lhe interessa.

Navegação Isotope

O intuito do portal é também ser um painel de informações, portanto foi utilizado o sistema Isotope de filtragem, a distribuição das matérias por toda tela e o sistema de infinite scroll, para que você possa visualizar todo o conteúdo que lhe interessa na mesma tela!

Comentários do Facebook

Como forma de integrar e motivar os comentários, estamos utilizando o próprio facebook. Além de você possuir todas as funções de video, citação e localização que a plataforma oferece, pode escolher postar ou não no seu mural um comentário.

Valorização do Autor

Trabalhando com o conteúdo colaborativo, é fato que teremos muitos escritores, para isto nada mais justo que valorizá-los com um box contendo as informações necessárias para conhecê-lo e encontra-lo em outros lugares.

CMS WordPress

Utilizamos como gerenciador de conteúdo a plataforma open source do WordPress. Sua flexibilidade e facilidade para publicação das matérias nos permite ter vários colaboradores cadastrados.

Ainda temos muito a implementar e melhorar no portal. Contamos com a sua ajuda nos comentários abaixo para reportar dificuldades, sugestões ou elogios, pois será junto com você, designer, que conseguiremos construir este centro de informação chamado Cliche.

Zeh Fernandes

Zeh Fernandes

Coordenador do Projeto Cliche e Estudante de Design Gráfico na UTFPR. Seu portfolio pode ser acessado em www.zehfernandes.com

Conteúdo relacionado

Comentários

Os comentários estão encerrados.